André Uzêda

André Uzêda – PROFESSOR DA DANÇA DOS FAMOSOS NA GLOBO

Book de André UzêdaIniciou profissionalmente na Dança a Dois em 1998 como dançarino da banda Cabelo de Fogo e desde então vem se destacando no meio artístico da Bahia com sua parceira Fernanda Guerreiro.
Em 2000, iniciou seus estudos na Dança de Salão com o professor Sandro Guedes e Rosângela Fraga (BA) e sempre em busca de aprimoramento fez aulas e workshops com grandes profissionais nacionais e internacionais como Rogério Mendonza e Sarah Palhares (RJ), Jô Passos (SP), Sheila Aquino e Marcelo Chocolate (RJ), Vítor Costa e Margareth Kardosh (SP), André e Andressa (SP), Adílio Porto e Renata Peçanha (RJ), Jaime Arôxa (RJ), Carlinhos de Jesus (RJ), Alfredo Garcia (ARG), Facundo e Viviane (ARG), Orville Small e Sabrina Buis (Canadá), Magna Gopal (EUA), Francisco Vazques (SP), Joby Braba e Paco Evangelista (EUA), etc.

Convidado em 2003 pela Cia Vale do Rio Doce, ministrou aulas e se apresentou na Semana Cultural em Cannã dos Carajás e Serra do Carajás, no Pará.

Atualmente ministra aulas no Dance Baladi, sua escola de dança, inaugurada em 2003 e que hoje é referência como escola especializada em Dança de Salão e Dança do Ventre na Bahia.

Tem larga experiência em tango argentino, ritmos caribenhos, ritmos brasileiros como o samba no pé e o samba de gafieira, ritmos dominicanos como a bachata e ritmos africanos como a Kizomba e o semba.

Já realizou na Bahia mais de 200 eventos relacionados à dança de salão. Promove todos os anos workshops, bailes e shows em Salvador, com grandes profissionais locais e trazendo também profissionais de destaque no cenário nacional e internacional, fortalecendo a Dança de Salão na Bahia.

Idealizador junto com sua parceira Fernanda Guerreiro do Baladi Congress – Congresso de Dança de Salão e Dança do Ventre da Bahia, evento de grande sucesso que marcou a dança da Bahia no cenário nacional e ganhou o Prêmio Shimmie em SP de MELHOR PRODUÇÃO DE EVENTO DO BRASIL em 2015.

Firmando parceria com a Rede Record, se apresentou por 2 anos consecutivos na abertura do Programa Bom D+, com Scheila Carvalho.

Professor selecionado para a Dança dos Famosos do Domingão do Faustão na Rede Globo, mostrou seu excelente trabalho com a atriz Leona Cavalli.

Em 2017 foi convidado junto com sua parceira Fernanda Guerreiro para apresentar um programa na TV Soteropolitana, canal 13 pela SIM TV na Bahia. Um programa semanal totalmente voltado para dança e que leva o nome do Studio, o Dance Baladi.

Hoje é um dos grandes profissionais da Dança da Bahia, ministra cursos e workshops em vários eventos do Nordeste. Em seu currículo constam várias apresentações em programas de TV e shows em diversos estados do Brasil.